terça-feira, 14 de julho de 2009

Dia Especial

Como eu disse ontem, hoje sim seria um dia especial para mim.
De um mês pra cá muita coisa na minha vida mudou, e essa pessoa é responsável por algumas dessas mudanças.

São mudanças de comportamento, de atitude, de visual, de equilibrio.

Até o momento, todas positivas.

Hoje, ela faz aniversário.

E é claro, que já dei os parabéns (duas vezes rsrs). Mas mesm assim, eu acho fundamental que mais tarde ela leia isso aqui.

Quero que você saiba, que agradeço muito a você, que me sinto cada dia mais próximo e feliz. Muito muito muito muito feliz.

Obrigado por ter aberto seu coração pra mim .

Te adoro , minha bicuda !

Parabéns

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Não Percam !!! (Mais que dicas, obrigatórios)

INGLORIUS BASTERDS - O novo do Tarantino, com Brad Pitt e grande elenco. Conta a história de um grupo de soldados judeus-americanos que tem como missão "botar pra baixo" a maior quantidade de nazistas possivel.



AVATAR - O novo projeto de James Cameron que não filma nada desde o mega sucesso Titanic. Muito pouco se sabe sobre a história, mas especula-se que os efeitos visuais serão os mais espetaculares já vistos na tela.

Dicas de Coisas Legais Pra se Ver (4aParte)

CAPITALISM: A LOVE STORY - Novo doc. do Michael Moore, o fazedor de docs. mais famoso do mundo. Não gosto de tudo que ele fez, mas Tiros em Columbine, SICKO e Roger & Eu


DRAG ME TO HELL - Sam Raimi de volta aos filmes de horror, nesse filme de maldição com Alison Lohman (Peixe Grande) e Justi Long (Duro de Matar 4.0).

ASTRO BOY - O cráaaaaaaaaaassico dos mangás e animes em versão anabolizada para o século 21.

Dicas de Coisas Legais Pra se Ver (3aParte)

DISTRICT 9 - Um história de aliens na terra . Vinte oito anos antes dos eventos do filme, alienigenas pousam na terra. Desde então a convivência entre humanos e aliens foi conturbada. Com os aliens sendo "contidos" no distrito 9. O trailer parece mostrar que o filme será uma mistura de Extermínio com Transformers.


THE TAKING OF PELHAM 123 - Remake do filme de mesmo nome da década de setenta, onde um homem sequestra um trem do metrô de Nova Iorque e pede um resgate alto para a cidade em troca da liberdade dos refens. Walter Mathau e Robert Shaw. Na versão nova Denzel Washington e Joh Travolta estrelam a produção.



PUBLIC ENEMIES - A história dos gangster John Dillinger e a caçada da policia amaericana para pegá-lo. Dirigido por Michael Mann, com Johnny Depp, Christian Bale, Marion Cotillard e Billy Crudup.



ZOMBIELAND - O filme de zumbi do ano. A história poudo importa rsrs. A graça está nas mortes engraçadas e bizarras dos mortos-vivos. Woody Harrelson, pagando as contas, estrela a produção.

Dicas de Coisas Legais Pra se Ver (2aParte)

TOY STORY 3 - O novo (pra variar) clássico instantâneo da Pixar. A terceira parte das aventuras de Woody e Buzz. Agora em 3D.



ANVIL: THE HISTORY OF ANVIL - Esse você não vai achar nos cinemas, vai ter que importar, baixar, roubar... enfim. Trata-se de um doc. sobre a banda canadense de Thrash Metal Anvil. Aparentemente parece ser um doc. no mesmo nível ou melhor que os dois do Sam Dunn (Metal e Global Metal). O doc. foi muito bem recebido ano passado em Sundance.



THE ROAD - Num futuro pós-apocaliptico, um homem e seu filho tentam atravessar os Estados Unidos tentando sobreviver e fugir de outros habitantes, digamos hostis. Com Viggo "Aragorn" Mortensen e Charlize "Hot as Hell" Theron. Baseado no livro do Cormac McCarthy (que escreveu o Onde os Fracos Não Tem Vez). Filmão .Minha cara rsrs.



PLANET 51 - No calmo e pacato Planeta 51, um astronauta da terra acaba pousando em um planeta, que aparentemente não encontrari ninguém. Porém no Planeta 51 já havia uma civilização evoluída e inteligente.

Dicas de coisas legais pra se ver (1a Parte)

Ok, mais um post hoje... esse com "dicas" de coisas legais que ainda vão estrear esse ano e ano que vem.

Enjoy !

BRUNO - com Sacha Baron Cohen, o cara por trás do Borat. Bastante promissor. A história segue a mesma linha do Borat (ou seja, um cara fazendo os outros passarem vergonha sem saber que estão sem zoados). A diferença é que Borat era no Cazaquistão, e Bruno é da Austria e é mega-ultra viado.





WHERE THE WILD THINGS ARE: Dirigido pel Spike Jonze (de Brilho Eterno...) esse tem potencial para clássico instantâneo ou para mega cult. Pelo trailer me parece uma mistura da seriedade do Labirinto do Fauno, com a leveza do ET , com o trabalho sempre competente do Jonze. No aguardo.



SHERLOCK HOLMES - Robert Downey Jr. é o Mr. Holmes e Jude Law é o sr. Watson nessa nova adaptação (aparentemente anabolizada) do clássico personagem de Arthur Conan Doyle. A direção é de Guy Ritchie (de Snatch e Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes).

Dia Mundial do Rock

Sim, parabéns pra mim !

Dia mundial do rock, dia de alegria, devia ganhar até presente ...

Não vou me extender no post , mas só quero que fique registrado essa data por aqui.

Amanhã é um dia (pra mim) mais importante e o post será especial.

God Gave Rock'n'Roll to You .... gave rock'n'roll to everyone

domingo, 12 de julho de 2009

SACO (Sociedade de Apoio aos Cabeludos Oprimidos)

Esse vídeo é dedicado a todos os brothers cabeludos e ex cabeludos (como eu).

terça-feira, 7 de julho de 2009

Mal Gosto elevado a enésima potência

Ok, vamos aos fatos.

MJ era um cara muito importante ? Sim
MJ é o maior artista depois de Elvis ? Sim
MJ provocou comoção mundial ? Sim

Esses são os fatos.

Vamos as bobagens.
Enterro com ingresso ? Sim
Cerimônia de show-lório ? Sim
Celebridades querendo tirar uma casquinha, dizendo que eram amigos intimos ? Sim

O mal gosto é absurdo. A falta de noção é das maiores da história da terra, e o pior ... sendo transmitido ao vivo nesse país de cucarachas pela maior emissora do país ao vivo !!!

ABSURDO !

Pior ... a dita maior emissora de notícias do mundo ... a CNN também passa a palhaçada ao vivo. Assim como: Fox News, Globo News, Record News, Rede TV, BBC International, Multishow...

Sem comentários ...
Eu postei isso a uns dias atrás, agora que morreu vira deus. MITO ???

sábado, 4 de julho de 2009

Comendo pelas beiradas

Moçada é o seguinte. Agora a pessoa que lhes escreve também pode ser lido no Filé com Fritas, blog ligado ao site Menu SP, um site especializado em ser um guia para restaurantes, bares e afins em SP.

Acessem: www.menusp.com.br/blog

PS: Meu primeiro post é sobre nomes "estranhos" de pratos que todo mundo conhece e não sabe suas origens.

Em breve a parte dois desse post também estará no ar.

Abraços.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Revendo Planeta dos Macacos

As pessoas que conhecem um pouco sobre mim, já devem ter ouvido eu mencionar meu apreço por essa obra em especial. Foi engraçado, re-re-re ver (nem sei se a palavra existe , mas vamos "caetanear") esse filme depois de uns três anos. A última vez que o vi, tinha outra namorada, outro emprego, menos tempo, mais estresse e menos paciencia. Antes disso, vi o filme quando era mais novo (na época do colegial, se não me engano), e havia me apaixonado. Quando vi novamente, fiquei "brochado" . Não sei, alguma coisa não funcionou.

Ontem, as coisas funcionaram de novo. E foi lindo.

Voltou a ser o meu sci-fi favorito (sim, gosto mais desse do que de 2001, Fahrenheit, Alphaville, Star Wars, Star Trek ...), e pelos motivos mais óbvios possíveis. A história. Os personagens.

Toda vez que algum filme te faz pular da cadeira, te da vontade de contar pra todo mundo sobre, pode ter certeza que o que fez você se apaixonar, foram os personagens e a história.

Acho que boa parte das pessoas a conhece, mas não custa relembrar. Trata-se da história de um astronauta (Taylor) que sai em uma missão espacial e sofre um acidente caindo em um planeta habitado por macacos inteligentes e dotados de fala, cultura e civilização.

As relações "humanas" entre o nosso herói (vivido por um Charlton Heston, despido de qualquer vaidade de "super-estrela") e os chimpanzés e cientistas Dr. Cornelius (Roddy McDowell) e Dra. Zira (Kim Hunter) são o melhor do filme. Nos meio de toda a discussão implicita sobre preconceito, respeito as diferenças e sobre crescimento evolutivo, ainda se encontra uma bela aventura, com sequencias de ação bem orquestradas (a primeira em especial, quando Taylor e seus companheiros astronautas sobreviventes são supreendidos numa plantação de milho, e fogem pelados somente para serem capturados pela horda de gorilas a cavalo, ainda é impactante).

As questões sociais, mesmo que veladas, fizeram esse filme não envelhecer, e se tornar (ainda hoje) bastante atual. A trilha sonoroa de Jerry Goldsmith é estupenda, e o uso de instrumentos exóticos. como a nossa cuíca por exemplo, nos fazem embarcar nessa verdadeira viagem a outro planeta.

E como não falar de Dr. Zaius (vivido com classe por Maurice Evans), que simboliza a burocracia, a dificuldade de compreensão e o medo do diferente. Notem a clássica cena dos macacos no julgamento, quando Zaius e os outros dois tribunos imitam a famosa piada do macaco, onde um não ve, outro não ouve e outro não fala.

Zira e Cornelius por sua vez, simbolizam a nova ordem. A geração da Era de Aquarius, ou qualquer outra coisa relacionada a geração flower-power. Eles são jovens, inquietos, questionadores e não tem medo de lutar pelo que acreditam. Roddy McDowell , como Cornelius, encarnou O pesonagem de tal maneira, que ficou impossível não associa-lo a franquia (Roddy estrelou mais 3 filmes da cine-série dos macacos). Kim Hunter , como a Dra. Zira, nos dava o olhar "humano" ao filme. Não é dificil nos identificarmos com ela. Kim, "comeu" o personagem e transformou a cientista chimpanzé em seu trabalho mais popular (sim, eu sei ... ela estava em Bonde Chamado Desejo e sim, esse foi o seu trabalho mais importante) e uma ícone pop.

Mais tudo isso seria nada, se novamente, a história não fose boa. O roteiro enxuto de Michael Wilson e de Rod Serling (mais tarde criador da série Além da Imaginação) é ótimo. Tudo no lugar, sem arestas e muito fluído. Costumo dizer, que o filme é bom, quando você fica sentado por duas horas numa cadeira e sua bunda não dói. Esse filme não me fez sentir nenhum tipo de formigamento, graças em boa parte a excelente condução da história.

E finalmente, Franklin J. Schaffner, que até então tinha feito (em termos de sucesso comercial) apenas um filme de impacto. O bom, O Senhor da Guerra, com Charlton Heston. Depois veio a dirigir, Patton, Papillon e os Meninos do Brasil. Sua direção é segura, e é tecnicamente irrepreensível. A maquiagem é revolucionária e John Chambers (designer executivo e criador do conceito) recebeu um Oscar honorário pelo brilhante trabalho.

E... não podemos deixar de lembrar sempre ... da cena final. O pai dos finais supresa, e na minha opinião o melhor deles. A experiência de ver pela primeira vez, a estátua da Liberdade enterrada no fim da praia, toda corroída, é de arregalar os olhos, respirar fundo e soltar um sonoro "what a fuck". É O final. É A conclusão mais simbólica e arrebatadora do cinema de ficção científica. É acida, é cruel, e é perturbadora. A noção de que nós, seres humanos, fomos os responsáveis pelo fim de nossa própria civilização, na época chocava e alarmava e hoje é mais uma possível realidade.

Não percam mais seu tempo lendo esse post. Assistam.