sábado, 9 de maio de 2009

Algo que vale a pena ser dito

Quando começei o blog a uns dois meses atrás, disse que esse espaço era dedicado entre outras coisas ao debate e a troca de idéias.

Sempre tive uma enorme desconfiança com qualquer religião, que supostamente nos diz o que fazer, como agir, a quem "orar" e a quem temer.

Cada vez que me aprofundo em meus estudos mitologicos/religiosos descubro que no fundo o que TODAS as religiões teistas (cristianismo em especial) fizeram foi a partir do conceito mais que primitivo de culto do ser humano consciente adaptar/moldar para vender seu produto.

O que mais me impressiona é como as pessoas não conseguem simplesmente questionar , levantar bandeiras do por que ? como assim ? mais como ?

É muito mais fácil simplesmente acreditar, do que questionar, por que eles sabem que quando você começar a ter as suas respostas, o castelo de cartas cai e você fica mais perto de uma real relação com a força responsável pela vida nesse planeta. Uns chamam de Deus, outro de natureza ... enfim, o nome não importa, o que importa é que essa força é a responsável pelos verdadeiros milagres que vemos todos os dias.

Espero comentários ... se alguem ainda le isso aqui né rs.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o que você disse... e acrescento que as religiões foram criadas por pessoas inteligentes, para serem aplicadas em pessoas burras!
    Qualquer pessoa com capacidade cognitiva normal perceberia que por trás desse monte de religiões, existem muitos erros e picaretagem, mas todo fraco precisa de uma muleta para se apoiar.
    Beijos e parabéns pelo blog.
    Nádia Kameda.

    ResponderExcluir