domingo, 10 de maio de 2009

Coisas que valem a pena serem ditas II

A complexidade da mente humana é das coisas mais incriveis da natureza. Nenhum ser vivo tem tamanha dificuldade em aceitar os conceitos primitivos mais óbvios que estão presentes desde o início dos tempos.

Morte... vida... dor... medo... raiva... angústia... felicidade... são alguns sentimentos presentes em cada ser vivo da terra. E somente nós, os seres humanos temos dificuldades para lidar com eles.

Você nunca ouviu falar de um casal de babuinos fazendo terapia de casal ? Mesmo incomparavelmente dotados de um intelecto inferior ao nosso, me parece que nossos "amigos" animais são mais sábios do que o mais sábios dos homens.

A facilidade em conviver com a terra, o despreendimento dos objetos, a simples tentativa de se viver de uma forma boa e saudável deveria ser O maior exemplo que a humanidade deveria seguir.

Como disse no post anterior, Deus está na terra, no sol, na lua, em mim e em você.

Trate de calar a boca e ouvi-lo.

Um comentário:

  1. E depois dizem que o ser humano é a espécie mais desenvolvida pq tem mais conhecimento.... os animais apesar de terem um intelecto inferior sabem lidar com algumas coisas melhor do que a gente! Que animal vc seria? Interessante isso...vou pensar!

    ResponderExcluir