quarta-feira, 19 de agosto de 2009

H.G.Wells

Não vou falar sobre o brilhante autor, H.G. Wells em meu post, mas de uma frase que randomicamente surgiu em meu aplicativo de frases do blog.

"The crisis of today is the joke of tomorrow" (A crise de hoje é a piada de amanhã)

Simplesmente brilhante !

Bastante representativa, em relação tanto aos acontecimentos mundiais, quanto as coisas que todos nós como seres humanos passamos dia a dia.

Quem nunca teve vontade de matar o chefe ? E depois de sair da empresa, ou deixar de conviver com a pessoa, lembra desses momentos até rindo ?

Quem nunca passou por um grande mico que o envergonhou muito no momento, mas que depois em uma conversa de bar, você relembra dando risada ?

É interessante analisarmos essa frase por esse viés. A crise pode ser algo tanto externo e que nos afeta de forma direta (financeiramente) ou interna e que nos afeta mais diretamente ainda (um trauma de infância, um "mico", uma lembrança negativa, uma morte indesejada). O principal é que as pessoas por mais complexas e dificeis que possam ser, conseguem superar suas crises se tiverem força de vontade e acreditarem em seu potencial.

Abraços.

Um comentário:

  1. Saber rir de nós mesmos independente da situação é um sinal de vitalidade, uma pitada de irônia e bom humor. Crises vem e vão, a forma como as encaramos é que faz a diferença ou se preferir é a "chave" da piada do amanhã.

    Inteligênte, sagaz e de bom humor.
    Acaba de ganhar mais uma seguidora.

    Muito prazer
    *Lili

    ResponderExcluir