terça-feira, 4 de agosto de 2009

Voltando depois de um loooooongo inverno

Moçada , estou de volta a luta .

Depois de estar longe por um tempo , volto dizendo que o Filé vai bem, os posts vão acontecendo, que meu roteiro foi filmado (acessem o www.filmabrasil.com.br e procurem pelo Qual a Idade da Vida ? ) e estamos na competição.

O livro número dois, está andando (como um velho entrevado na cadeira de rodas e de andador , mas anda) e em breve teremos novidades a respeito.

Esse post também vale pra falar sobre uma coisa que me incomoda muito, mas muito mesmo.

O MALDITO POLITICAMENTE CORRETO !!!

Por que ?

Ora, por que a fiscalização da vida dos outros cada dia mais atinge níveis impressionantes.

Antes, só nos diziam em quem votar (graças a maravilha da propaganda eleitoral gratuita), e depois aos poucos quem nós deviamos "comer" (quanto mais osso e mais cara de drogada e anoréxica melhor), depois o que deviamos comer (coisas saudáveis, folhas, mato, coisas verdes... ou seja a total transmutação do ser humano em um animal ruminante), e o que não deviamos fazer (não fume, não beba, faço sexo oral com camisinha), e agora até jogador de futebol que xinga a torcida não pode mais exercer seu direito de "dar chilique".

No domingo o lateral do Flamengo Leonardo Moura, após ser xingado pela torcida, saiu ao fazer um gol xingando o mundo todo. A mãe, o pai, a avó e todo mundo mais que estava lá.

Tratamento igual ao que estava recebendo da torcida.

E lá vem os politicamente corretos de plantão ... "Mas ele não pode ofender a torcida" "Mas ele não deve imitar a torcida, e baixar o nível" ... entre outras abobrinhas.

Se coloque no lugar dele.

Vamos imaginar que você jogue bola. Imagine que você esteja trabalhando. Imagine agora que quanto mais você tenta seja xingado, ofendido e talvez (lembram do Edilson no Corinthians , quando perdeu junto ao time a Libertadores pro Palmeiras em 2000 ?) ter seu carro amassado, ser ameaçado e tudo mais.

Ahhh, mais isso é coisa de torcedor... o jogador não pode agir da mesma forma.

Por que não, cara pálida ?

Ele não é uma pessoa como os torcedores ?
Ele não fica puto ?
Ele não se estressa ?
Ele não fica de saco cheio ?

Ele tem todo o direito de "botar pra fora" tudo o que estiver sentindo.

O pior de tudo isso, não é só a fiscalização da vida alheia, mas a total miopia histórica.

Ou vocês acham, que o Pelé não xingava a torcida quando fazia gol. Ou vocês acham que o soco no ar era uma forma pré-evangelicos-pastores-futebolistas de dizer "Deus é 10 e eu sou 11" ?

Claro que não, era uma forma do cara se "livrar" daqueles malas que aporrinhavam seu saco real.

E isso não é coisa que digo por acho que foi assim. É coisa que o próprio Pelé confirmou.

E ainda tem gente que confude isso com mal caratismo, com falta de respeito e etc.

São os chamados jornalista de televisão. O cara não vai ao estádio a no mínimo uns 10 anos, e ainda se acha no direito de dar pitaco na vida do atleta ou do time.

O politicamente correto mata mais do que a gripe do porco. Nos mata por dentro e nos tira o que nos faz realmente humanos únicos e especiais. Nossa vontade de ser diferente, de nos levantar contra o pré-estabelecido e status quo.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário