quarta-feira, 3 de junho de 2009

Joe Cocker

Sim, eu gosto de outras coisas além de metal rsrs. E gosto bastante por sinal. Joe Cocker é um desses exemplos. Voz forte, muito sentimento, talento acima da média e responsável por nos dar o prazer de ouvir uma enorme quantidade de sucessos com sua poderosa voz .

Joe foi o responsável, talvez único, de conseguir regravar uma canção dos Beatles e transformá-la em algo tão pessoal e forte, que muita até hoje não sabe que "A Little Help From My Friends" foi gravada pelos "garotos de Liverpool" antes de Joe. Aqui no Brasil, a minha geração tomou conhecimento dessa magnífica canção através do seriado Anos Incríveis (lembram ?).

Aquela canção marcou, e a partir dela, como bom curioso que sou, fui atrás de outros sons, outras facetas e novos lançamentos do grande Joe.

Abaixo algumas boas versões ao vivo para seus maiores sucessos.

Enjoy !!!

O primeiro deles é histórico por alguns motivos. Primeiro foi retirado do show do Joe no Woodstock em 1969, e o segundo por ser uma performance matadora dele e de sua banda. Uma atuação magnifica, com muita força e energia. O som é o maior cover de todos os tempos "A Little Help From My Friends".



Em 1970 , com sua magnífica banda, na tour do Mad Dogs & Englishmen





Ao vivo no festival de Montreaux em 1987 , Joe executando uma das mais belas canções da terra . You're So Beautiful



Joe , once again... Unchain My Heart

Nenhum comentário:

Postar um comentário