
Rob Zombie disse no fabuloso documentário Metal de Sam Dunn que Tony Iommi criou todos os riffs de guitarra e os demais apenas os fizeram mais rápidos, mais lentos e etc.
Eu não concordo em 100% mas, a importância de Iommi para a guitarra é tão grande quanto foi a de Hendrix, Van Halen, Steve Vai entre outros. Iommi revolucionou a forma e o estilo do uso do instrumento e para ele mais do que uma homenagem é necessária, mas uma série de agradecimentos.
Alguns vídeos mostram Iommi em ação em diferentes momentos de sua vida. Optei por não colocar nenhum vídeo dele objetivamente com o Sabbath ou Heaven and Hell, por que como disse no primeiro post, esses já estão homenageados no orkut e não vou repetir posts rsrs.

Na bateria: Roger Taylor (Queen)
No baixo: Chris Squire (Yes)
Nas guitarras: Tony Iommi (olha ele aí !), Ritchie Blackmore (o cara que criou o riff rsrs), David Gilmour (Pink Floyd), Brian May (Queen), Alex Lifeson (Rush) e George Beauchamp (Eigth Wonder).
Nos teclados: Keith Emerson (EL & P) e Geoff Downes (Yes).
Nos vocais: Ian Gillan (o cara que cantou a música originalmente rsrs), Bruce Dickinson (Iron Maiden) e Paul Rodgers (Free, Bad Company e Queen rs)
O segundo é uma jam de Iommi e a fantástica (em todos os aspectos rsrs) Lita Ford. Se minha memória não estiver enganada os dois estavam de "casinho" na época. O vídeo é de uma jam em New Jersey , onde eles tiram uns sons do Sabbath.
Nenhum comentário:
Postar um comentário