sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ser Humano

Durante toda a nossa vida, é possivel que conheçamos milhares de pessoas. É possível também, que dentre essas milhares, algumas centenas venham a ser importantes em determinados momentos de nossas passagens pela terra. Mais do que possível, é um fato, que dessas centenas, poucas dezenas serão importantes por longos períodos de tempo, e a realidade diz que no fim apenas alguns poucos estarão conosco durante nossa vida.

Andei revendo, via orkut (esse vício maldito de todos nós), os perfis de muita gente de passou pela minha vida, que foi muito importante em determinados pontos dela, e que hoje se resume a mais um número em minha página.

Engraçado como essas coisas acontecem sem agente nem mesmo perceber. O afastamento começa com a perda do convívio, depois passa pela falta de vontade de se falar, continua com o esquecimento de telefones, endereços e termina com um "oi, nossa quanto tempo né ?"

Todo mundo já passou por isso, seja como esquecido ou como objeto do esquecimento.

Isso faz parte da vida, e se realmente aquela pessoa foi importante para você, vale muito a pena ir atrás e tentar uma reaproximação mesmo que a principio vocês sejam estranhos.

A umas duas semanas, voltei a falar com uma amiga (talvez minha melhor amiga de sempre) depois de seis anos, e isso me fez muito bem.

Longe de querer aconselhar alguem, ou que meu blog se transforme em livro de auto-ajuda, mas quando as pessoas são importantes pra gente é nossa obrigação fazer com que elas percebam que são amadas por nós.

2 comentários:

  1. ''quando as pessoas são importantes pra gente é nossa obrigação fazer com que elas percebam que são amadas por nós''

    Vc foi muito feliz neste comentario,realmente eh sempre bom lembrar as pessoas de como elas sao especiais , mesmo que elas se afastem da gente por magoas ou pelo curso que vida de cada um toma, afinal ninguem eh perfeito....magoar, ser magoado....lembrar e ser lembrado... isso faz parte da nossa vida, o que importa eh o que cada uma trouxe de bom pra nós!!!

    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Legal seu blog...Muito tempo que eu não visitava um.
    Nossa, eu vivo pensando nisso... até pq tem certas pessoas que eu sei que são só passageiras e fico muito triste em saber que por falta de afinidades em outras areas eu vou me separar delas no futuro... Engraçado que uma pessoa que eu menos esperava manter contato, virou um dos meus melhores amigos de msn... um menino que estudei no colégio que era do meu "grupo" na sala, todo timido e no msn se soltou e virou um amigão rs... Quando pergunto das outras pessoas do "grupo" ele diz que alguns aparecem de vez em quando e outros nem dão noticias mais...
    Outros simplesmente "casaram" e de certa forma esqueceram o quanto era legal a amizade que nós tinhamos e se contentam só com um "oi" quando passam por nós pela rua... e alguns nem um "oi" fazem questão de dar...
    Eu tento arrancar de cada pessoa um pouco, e levar um certo conhecimento que adquiri com elas comigo...
    Tenho um professor na faculdade, que putz, se eu pudesse levava pra casa rs... o cara é tão inteligente sabe, e gostamos de ficar conversando horas... eu brinco com ele dizendo que se ele fosse uns anos mais jovem eu não deixava ele escapar (Ele tem 71 e eu 17 kkkk), mas o que quero dizer é que... todas as pessoas são passageiras, eu mesma, vou ser passageira na sua vida, só estou escrevendo aqui e provavelmente nunca mais terei contato com vc... incrivel a vida né?! tantas pessoas passam por nós, pensam em nós em algum momento, e nós nem sabemos... é triste saber que de algumas pessoas só vamos ter boas lembranças pois cada um vai seguir seu rumo, e outras pessoas até vão cair no esquecimento. Infelizmente, não podemos carregar, amarrar ou obrigar as pessoas a ficarem do nosso lado, mantendo contato conosco pro resto da vida... Se pudessemos, uma hora enjoariamos... Nós, humanos, somos muito estranhos, não sabemos exatamente o que queremos. O que nos resta é ser feliz da forma que acharmos melhor, e escolher bem quem vai permanecer conosco por um longo periodo. (Pois é, longo periodo, pois o pra sempre enjoa).
    Continue com o blog, é bom expor temas interessantes assim, eles sempre engrandecem a gente de alguma forma, e diz o que maioria de nós sentimos.
    Beijos e boa sorte nas suas escolhas.

    ResponderExcluir