domingo, 5 de abril de 2009

Dilúvio

Hoje pela manhã vi toda a corrida e enquanto ouve condições foi excelente. Muitas disputas, ultrapassagens, e mais uma vez a vitória de Button.

Apesar da largada ruim, o inglês assumiu a ponta e venceria a corrida, se não ouvesse chuva forte.

Timo Glock também vinha fazendo uma excelente prova, aproveitando-se da indefinição do tempo. Heidfeld foi o outro destaque, talvez até maior do que os dois , já que saiu das ultimas posições.

Raikkonen foi muuuito mal, a estratégia de na volta 22 entrar para colocar pneus de chuva extrema, quando poucos pingos caiam na pista, mostrou-se muito equivocada.

Massa que poderia ter saído favorecido com toda essa confusão, acabou se dando mal, pois todos foram colocar seus pneus de chuva praticamente ao mesmo tempo.

Barrichello fez o que dele se esperava, tinha boas chances de postular até um pódio quando o dilúvio caiu.

Fazia muito tempo que eu não via uma chuva tão violenta em uma prova de Fórmula 1. Os carros aquaplanavam mesmo com safety car. Impressionante.

A corrida foi paralisada na volta 31, e como não haviam sido percorridos 2/3 da prova, apenas metade dos pontos foram validados.

A FIA realmente não entende nada de nada mais mesmo. Em plena época de chuvas, por meras pressões mercadológicas quase arruinaram uma corrida que vinha sendo muito boa. Se quisessem "agradar" aos mercados europeus bastava ter mudado o horário da prova em uma hora ou duas talvez. Evitariamos esse dilúvio e teriamos tido a corrida completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário