




- "Para o Homem que Tem Tudo" , uma história do Superman, em que ele é atacado por um presente enviado por Mogul. Virou até um episódio do desenho da Liga da Justiça, embora o quadrinho seja muuuito melhor que sua versão em animação.
- "Olimpiadas Noturnas" ; uma história do Arqueiro Verde e da Canário Negro, sobre paranóia de pessoas normais com super-heróis, e o fenomeno perigoso de pessoas que tentam tornarem-se sem ter condições para tal.
- " Mogo Não Conparece as Reuniões"; a história do motivo para que o Lanterna Verde Mogo não estar presente as reuniões, encontros, assembléias da Tropa dos Lanternas Verdes. Sensacional.
- " Dia dos Pais" ; história com o obscuro personagem Vigia. O enredo é sobre um pai que abusava de sua filha que é solto e a tentativa do herói em impedir um encontro entre os dois. Como tudo em relação a Moore, são diversas camadas de sub-textos que nos fazem pensar. Obrigatório.
- " Breves Vidas" ; conta a história de uma civilização de formigas que tenta vencer dois gigantes aparentemente inertes no planeta de Vega. A análise de Moore sobre o tempo, e sobre a necessidade da sociedade (qualquer ela que seja) em sempre guerrear é maravilhosa. Mais que obrigatório.
- " Um Mundo de Homens"; uma deliciosa história de humor negro sobre uma pesquisadora que intrigada sobre o nascimento de uma raça alienigena tenta averiguar o processo de procriação da espécie.
- " A Linha da Selva" ; magnifica história do Superman e do personagem mais estranho de Moore, o Monstro do Pantano. Superman enfrenta problemas sérios e somente o Monstro pode ajudá-lo. Pessoalmente é a história mais fraca na coleção.
- "Tigres"; história da Tropa dos Lanternas. Um deles , Abin Sur, é tantado por uma entidade maligna em um planeta devastado pela violência. Ótimo conto de moralidade, sobre tentação e o desejo do ser humano em sempre saber de tudo, não se importando com as eventuais consequencias.
- " O que aconteceu com o Homem de Aço ? " ; a chamada "última história do Superman", que conta a morte do mesmo. Não é a melhor história de Moore, mas honra a galeria rs.
- "Passos"; um curta história sobre redenção com o personagem Vingador Fantasma.
- " Na Noite Mais Densa" ; das melhores da coleção. Conta a história de uma Lanterna Verde designada para encontrar um protetor do anel em um planeta sem luz. Pessoalmente eu adoro as histórias de Moore na Tropa dos Lanternas, e essa é a minha favorita.
- " Barro Mortal" ; uma história do Batman com o vilão Cara de Barro. Nela o vilão se apaixona por uma manequim de loja e tem uma violenta crise de ciumes com o morcegão. Ótimo texto sobre loucura e sobre a natureza humana.
- " A Piada Mortal"; a cereja no bolo. A melhor história do Coringa, que conta sua origem e seu plano mais diabólico. Coringa tenta provar que qualquer um se tiver um dia de merda, daqueles em que tudo da errado, pode se transformar em alguem como ele. Insano, cruel e sem escrupulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário