quinta-feira, 2 de abril de 2009

Segundo de Abril - Noite 2

O Reino do Amanhã : se Marvels contou o principio do universo Marvel pelos olhos de um fotógrafo, O Reino do Amanhã nos mostra o futuro do universo DC pelos olhos de um pastor. Porém diferente de Marvels, onde a narrativa é toda ela vista pela perspectiva do fotógrafo, Reino tem uma linha narrativa mais linear , e o pastor testemunha de maneira muito mais direta os acontecimentos. é muito interessante ver em que ícones da DC, como Superman, Mulher Maravilha e Batman se transformaram nessa história de futuro alternativo. Pessoalmente não me causou o mesmo impacto que Marvels, embora o texto de Mark Waid seja mais complexo e recheado de sub-tramas. A arte de Alex Ross continua deslumbrante e suas versões futuras dos heróis DC são quase todas muito boas e suas criações originais de futuros heróis e "vilões" são igualmente bens sucedidas. Apesar de um pouco inferior a Marvels também merece seu espaço.

Batman - O Longo Dia das Bruxas: essa excelente história concebida por Jeph Loeb e Tim Sale , conseguiu combinar uma excelente história de mistério e assassinato, a criação de um vilão clássico e toda a mistica de Batman como detetive. A história é sobre um misterioso serial-killer , chamado pela polícia de Feriado, que como o próprio nome indica comete seus crimes durante feriados (dãhnnnn 2). É um misto de livro de Agathe Christie com Frank Miller em seu melhor. Oito excelentes capítulos , onde quase todos os vilões da galeria do morcego dão as caras. E tem um dos melhores finais da história. Se um dia fosse dirigir um filme do Batman (sonho ai ai) com certeza essa história seria a minha escolha para servir de base para um roteiro.



Batman - O Cavaleiro das Trevas: fantástico, soberbo, magnífico, incrível etc etc etc. A melhor história do morcego sem sombra de dúvida, novamente com Frank Miller em seu auge criativo. A história de um Bruce Wayne idoso, que resolve voltar a ativa como o Batman em uma Gotham City no mais absurdo caos é espetacular. É o Batman violento, sombrio e maravilhoso que todos os fãs adoram. É a história que transformou o Batman em "macho" de novo. É a base para a abordagem madura que Christopher Nolan deu a seus filmes de Batman. É uma história de redenção. É uma história de sacrificios. É uma história de retorno. É um clássico eterno.


300 de Esparta: virou até filme, muito mais muito fiel a história contada por Frank Miller. Como muitos viram o filme é chover no molhado retratar a história, é apenas um resgitro das maravilhosas pinturas de Lynn Varley, quase em widescreen, a paleta de cores fabulosa, e o apuro do texto inspirado desse gênio chamado Frank Miller.




Grandes Clássicos DC - Alan Moore: os encardenados são uma maravilha rsrs. São uma ótima forma de você completar aquela saga enooorme, que sai em trocentas revistas diferentes. No caso dessa, ela ainda é mais histórica por reunir algumas das melhores histórias de Alan Moore para o selo DC. Lá estão:



- "Para o Homem que Tem Tudo" , uma história do Superman, em que ele é atacado por um presente enviado por Mogul. Virou até um episódio do desenho da Liga da Justiça, embora o quadrinho seja muuuito melhor que sua versão em animação.



- "Olimpiadas Noturnas" ; uma história do Arqueiro Verde e da Canário Negro, sobre paranóia de pessoas normais com super-heróis, e o fenomeno perigoso de pessoas que tentam tornarem-se sem ter condições para tal.



- " Mogo Não Conparece as Reuniões"; a história do motivo para que o Lanterna Verde Mogo não estar presente as reuniões, encontros, assembléias da Tropa dos Lanternas Verdes. Sensacional.



- " Dia dos Pais" ; história com o obscuro personagem Vigia. O enredo é sobre um pai que abusava de sua filha que é solto e a tentativa do herói em impedir um encontro entre os dois. Como tudo em relação a Moore, são diversas camadas de sub-textos que nos fazem pensar. Obrigatório.



- " Breves Vidas" ; conta a história de uma civilização de formigas que tenta vencer dois gigantes aparentemente inertes no planeta de Vega. A análise de Moore sobre o tempo, e sobre a necessidade da sociedade (qualquer ela que seja) em sempre guerrear é maravilhosa. Mais que obrigatório.



- " Um Mundo de Homens"; uma deliciosa história de humor negro sobre uma pesquisadora que intrigada sobre o nascimento de uma raça alienigena tenta averiguar o processo de procriação da espécie.



- " A Linha da Selva" ; magnifica história do Superman e do personagem mais estranho de Moore, o Monstro do Pantano. Superman enfrenta problemas sérios e somente o Monstro pode ajudá-lo. Pessoalmente é a história mais fraca na coleção.



- "Tigres"; história da Tropa dos Lanternas. Um deles , Abin Sur, é tantado por uma entidade maligna em um planeta devastado pela violência. Ótimo conto de moralidade, sobre tentação e o desejo do ser humano em sempre saber de tudo, não se importando com as eventuais consequencias.



- " O que aconteceu com o Homem de Aço ? " ; a chamada "última história do Superman", que conta a morte do mesmo. Não é a melhor história de Moore, mas honra a galeria rs.



- "Passos"; um curta história sobre redenção com o personagem Vingador Fantasma.



- " Na Noite Mais Densa" ; das melhores da coleção. Conta a história de uma Lanterna Verde designada para encontrar um protetor do anel em um planeta sem luz. Pessoalmente eu adoro as histórias de Moore na Tropa dos Lanternas, e essa é a minha favorita.



- " Barro Mortal" ; uma história do Batman com o vilão Cara de Barro. Nela o vilão se apaixona por uma manequim de loja e tem uma violenta crise de ciumes com o morcegão. Ótimo texto sobre loucura e sobre a natureza humana.



- " A Piada Mortal"; a cereja no bolo. A melhor história do Coringa, que conta sua origem e seu plano mais diabólico. Coringa tenta provar que qualquer um se tiver um dia de merda, daqueles em que tudo da errado, pode se transformar em alguem como ele. Insano, cruel e sem escrupulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário