quinta-feira, 16 de abril de 2009

Meu Vizinho Totoro

Sinopse: Mei e sua irmã Satsuka acabaram de mudar para uma nova casa localizada em uma bucólica floresta. Mei a mais jovem, encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente.

De sinopse simples, sem vilões, de andamento lento, belíssimo e bastante poético, Meu Vizinho Totoro, em um mundo perfeito e utópico, deveria ser o desenho favorito de toda criança.

Miyazaki é brilhante ao contar a história da pequena e muito fofa Mei ,que como toda criança normal é curiosa e "impertinente", e por isso descobre a toca do deus da floresta Totoro.

É de emocionar as belas imagens trazidas pela paleta de cores de Miyazaki e equipe, além da tocante trilha sonora assinada por Joe Hisaishi.

É daqueles filmes que realmente (e não como alguns filmes e animações americanas teimam em pintar) agradam a toda a família, e que imediatamente nos remete a infância, quando tudo era lúdico e mais fácil.
Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário