segunda-feira, 6 de abril de 2009

Poesias em folhas de sulfite

Cogumelo
Eu sopro as vogais
Em cores primárias
Fumando as letras
E contando histórias sobre velhos crocodilos

Quem és tu ?

Sobre o monte,
Eu sussurro,
As palavras mareadas
No seu ouvido

Havia um cogumelo
Partido em dois pedaços
Prove pequenina
Sinta-se crescer

Eu canto as consoantes
E trago as vogais
Descem rasgando
Minha alma de lagarta

Quem és tu ?

Eu lhe pergunto
Pequenina

Um dia glorioso
Quando de mim brotar
As asas
E eu voar
Por sobre essa terra verdejante

E sentir as vogais


Velas Negras
O mar recobra consciência
e pendura as lágrimas numa vela de cera

Ela derrete o gelo que congela o sol
Ela ilumina meu coração apavorado

Em uma caverna perdida, com morecegos de prata
Sugando o sangue das pedras
Eu enxergo a vela se extinguindo

Meus olhos derramam sal pelas praias brancas
Os pássaros planando pelo céu da aurora
Observam meu pranto
Enquanto as ondas me abraçam

Devo seguir as sombras que sopram melancolia
ou enfrentar o sol, com sua espada de fogo

Abençoados aqueles que não enxergam os defeitos na lua
Eles são felizes, sentem amor pela deus imperfeita

Acendem dez velas nos altares negros
E espantam todo o frio e a dor

Espalham tinta que pinta de dourado,
o canto dos rouxinóis na primavera

Fazem juras de amor, entre beijos molhados
Dizem doces mentiras, durante o banquete de Baco
Sujam a cara, com lama
Só pra gritar virtudes de outrora

Em fila
Todos eles acendem dez velas
Que iluminam as almas dos pobres
acorrentados a dura vida da lua.


Telefone
Sentado na escada
bebendo whisky ou contreau
o velho homem passa suas tardes

Sua mulher esquenta a barriga
no fogão e sua filha
passa horas no telefone

Ela se conecta a lua
pelas linhas de microondas

Ela fala com a salamandra
num rio congelado no inverno

Porque sua mente foge
quando ela acerta os ponteiros

Por que o som da guitarra
fica cada vez mais alto e eu não consigo ouvir

Será culpa da menina que me interrompe todo dia
nos salões do porão do céu
querendo deixar recado para um anjo

Será a voz dela que escuto pelas manhãs
soprando obscenidades em meus tímpanos

Por que a lua se move
se ela não chega a nenhum lugar

Por que eu perco tempo
tentando entender o mundo
em vez de vivê-lo

Por que ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário