quinta-feira, 2 de abril de 2009

Segundo de Abril - HQ'S rsrs

Sandman - Os Caçadores de Sonhos; Gaiman conta uma fábula japonesa misturando-a a seu personagem mais clássico: Morpheus, o Deus dos Sonhos. Nela um monge e uma raposa se apaixonam e tem de lutar por seu amor. Além do texto sempre muito bom, encontramos as belíssimas pinturas de Yoshitaka Amano, que além dessa obra foi um dos responsáveis (ou o responsável) pelas artes daquele RPG Final Fantasy. É lindo, em todos os sentidos.

Grandes Clássicos DC - Lanterna Verde e Arqueiro Verde Volume 1; a coletanea da fase de Dennis O'Neil e Neal Adams, no comando das histórias do Lanterna Verde clássico (Hal Jordan). Essa coletânea é importante pois foi nela que pela primeira (ou uma das primeiras vezes) vez que uma grande editora de quadrinhos tratou de temas sérios e reais, como racismo, diferenças sociais, corrupção. É um marco, e o inicio de uma parceria maravilhosa, tanto dos artistas quanto dos personagens.

Crise de Identidade: bem recente, essa história mostra como as identidades secretas são importantes para os heróis. O Homem-Elástico é um dos unicos que tem a identidade conhecida pelo publico, e justamente ele é atingido por uma tragédia. Sua esposa é brutalmente morta, e os demais heróis partem em busca do culpado. Além disso, um segredo sujo que se revelado poderia mudar a relação dos heróis com o mundo. Brad Meltzer traz essa maravilhosa história, repleta de reviravoltas e pistas faltas. Imperdível.

Marvel 1602; a visão de Neil Gaiman quanto a criação do universo Marvel. Detalhe : ambientado no ano de 1602, na Inglaterra, quando o país era governado pela rainha Elizabeth. Diversos personagens clássicos estão presentes, mas muitos de forma quase irreconhecivel. Jutado a um texto enxuto, e bem desenvolvido a arte sempre fantástica de Andy Kubert.





Sandman - Noites sem Fim; Sandman é um caso complicado pra mim. Adoro Gaiman, e Sandman em especial. O texto é sempre de alto nível, os personagens são tridimensionais e os arcos de história maravilhosos, e o mais incrivel, é uma história que teve começo e fim rs.
Escolhi essa coletanea apenas como simbolo de Sandman, que é das melhores coisas já feitas na narrativa sequencial. Nesse album de luxo , Neil Gaiman é acompanhado por feras dos desenhos. Gente do calibre de Bill Sienkiewicz ( de Elektra Assassina), Milo Manara (o deus dos quadrinhos eróticos), Miguelanxo Prado, Glenn Fabry (Hellblazer e Preacher) entre outros. Cada história é centralizada em um dos perpétuos e detém estilos diferentes um dos outros. Indicado para os iniciados em Gaiman e Sandman, mas principalmente para aqueles que não tiveram contato com ele ainda.

The DC Vault; não é uma revista, nem um encardenado, mas um pequeno museu da editora americana. É importado e custou caro para a pessoa muuuito especial que me deu (espero que você leia rs). Simplesmente maravilhoso, recheado de ilustrações, histórias, e memorabilia da editora. Se tiver grana, vale a pena o investimento.

Um comentário: