sexta-feira, 3 de abril de 2009

O Politicamente Correto

Vendo um trecho do Globo Repórter de hoje (03/04/09) resolvi fazer esse post sobre o politicamente correto, esse mal do fim do século 20, responsável pela sociedade bunda-mole que existe.

No trecho que tive o desprazer de ver, um garoto de 11 anos (11 anos de idade !!!) já se preocupava com sua saúde na velhice. Tinha uma alimentação balanceada e (pasmem) pediu de aniversário uma horta !

Ok, nada contra a sua tendencia a agricultura, mas isso me assusta. Um garoto de 11 anos que deveria se preocupar em brincar, jogar videogame, fazer esportes e tudo mais, está preocupado com sua saúde quando ficar velho.

Alguma coisa está errada nessa equação. Todos os dias somos bombadeados com anuncios, sejam médicos ou de produtos, nos dizendo o que devemos comer, beber, vestir, como nos portar, o que dizer faz com que a nossa sociedade aos poucos esteja abdicando de viver, e passando a sobreviver apenas.

Comemos apenas aquilo que nos fará bem, bebemos apenas aquilo que nos fará bem, não fumamos, só fazemos sexo com "aquela pessoa especial", não temos idéias divergentes da maioria, não contrariamos o que nos é dado, nos conformamos com nossa dieta diária de Big Brother, novela e futebol, adoramos o Jornal Nacional, vibramos ao som de NX Zero e ficamos felizes.

Parecemos mais uma boiada, seguindo o berrante. E se um boi resolve fugir, logo é taxado como estranho, inadequado e que deve ser esquecido.

Vai chegar o dia em que não poderemos nem pensar sem pensar no que é de bom tom , e isso é muito triste.

Um comentário:

  1. Na verdade já estamos quase não pensando! O povo age baseado no que passa na tv ou em qq outro lugar, parece que ninguém mais tem personalidade...esse mundo ta virado! Deve estar acabando mesmo...

    ResponderExcluir